Bernardo Destefani Vilastre Minto (B-HILL)
B-hill, um piloto disciplinado.
Habilidades: força de arrancada e alto desempenho em curvas .
Altura: 1,77
Peso: 76
Cabelo: castanho
Olhos: castanhoEstilo: jovem, urbano casual, atlético, integrado com a natureza.
Atleta filiado à FESC-ES e a CBMTB.
Nascido no dia 01/10/1997 na cidade de Castelo/Espírito Santo - BRASIL.
Radicado e residindo na cidade de Venda Nova do Imigrante desde 1998.
A cidade de Venda Nova do Imigrante, é considerada a capital capixaba do agro turismo com vocação para esportes radicais. Desde muito cedo Bernardo, vêm acompanhando seu pai Paulo Minto, em provas de rally e enduro, e também na organização de outras competições esportivas voltadas para esportes radicais. Já muito cedo Bernardo começou com suas bicicletas, mas também com o apoio de seus pais, praticou futebol. E ainda hoje pratica vôlei e montain bike.
Aos 13 anos de idade com uma bicicleta bem abaixo do nível de competição e isso a julgar pelas bikes usadas por competidores já renomados, sagrou-se campeão na categoria infanto juvenil da Descida das Escadarias de Santos, no dia cinco de fevereiro de 2011.
Faço downhill há um ano e meio e sou apaixonado por esse esporte. E a cada dia me dedico mais e mais.
Em fevereiro de 2010, tive os primeiros contatos com uma competição de Downhill, através de amigos que já praticavam esta modalidade, neste mesmo ano fui convidado para acompanhar um amigo em uma competição na cidade de Santa Tereza no ES, a paixão surgiu no instante em que a prova começou. Depois começaram outras competições pelo estado. Ainda em 2010, mais precisamente em outubro, com uma bike rígida de freios mecânicos e competindo com atletas de idade superior a minha. Já que na região onde moro são poucas as competições e sem categoria definida como a de infanto juvenil. Mas não havia outra forma para que eu iniciasse no Downhill. E esse foi o meu início, complicado e difícil.
Em minha primeira competição consegui o 5º lugar na categoria juvenil do 2º Desafio Downhill de Venda Nova do Imigrante.
No ano de 2011, me filiei à FESC-ES e a CBMTB. Pois meu pai acreditava que seria melhor para mim competir fora de meu estado, em competições federadas adquirindo experiência e tendo minha carreira como desportista reconhecida.
Blog dedicado a divulgar minha carreira profissional. Minha evolução como atleta, resultados e prestigiar meus patrocinadores e o apoio de meus colaboradores.
Sem o suporte que vocês me garantem nada do que alcancei até o presente momento, seria possível.
Sem o suporte que vocês me garantem nada do que alcancei até o presente momento, seria possível.
Adotei essa ferramenta (blog) como um canal para veicular e manter viva minha trajetória no downhill dhi/dhu. Com isso pretendo tornar notório meu trabalho.